20 atributos de um bom líder

1 – Humildade: a humildade é a capacidade de nunca nos vislumbrarmos com as coisas que conquistamos, sejam elas quais forem. Um líder humilde é um líder que possui fibra moral.

2 – Relacionamento interpessoal: valorizar a equipe de trabalho é um dos segredos para uma boa administração. Portanto, cabe ao líder manter um clima organizacional agradável com seus liderados, motivá-los constantemente através de recompensas e também deixá-los participar das decisões da empresa, de modo que os mesmos consigam agregar idéias criativas para que a empresa seja mais eficiente e eficaz.

3 – Relacionamento intrapessoal: se alguém não controla a si mesmo, como controlará os outros? O líder deve possuir equilíbrio, para que possa usar todos os recursos que possui em prol da empresa.

4 – Competência técnica: um líder deve ser rico em conhecimento e sabedoria naquilo que ele lidera, ele deve conhecer profundamente a área, de modo a acompanhar se as variáveis estão de acordo com o previsto.

5 – Persistência: não conheço nenhum líder de sucesso na história que não teve essa palavra como algo fundamental em sua vida. A capacidade de se levantar quantas vezes for necessário após uma queda, é característica de um bom líder.

6 – Persuasão: um bom líder sabe vender uma idéia, pois, conquistar e encantar o cliente, é obrigação de todo líder.

7 – Capacidade para resolução de problemas: conhecemos um bom líder quando uma chuva de problemas cai sobre a empresa. Quando isso acontece, o líder precisa usar suas habilidades para remover todas as barreiras e dar equilíbrio novamente para a empresa.

8 – Experiência: um bom líder possui inúmeros bons hábitos que aprendeu ao longo de sua carreira profissional. A experiência que o líder possui tem grande valor no momento de tomar uma decisão importante, ou de resolver um eventual problema que venha ocorrer, ou para se antecipar e conseguir prever algumas variáveis negativas que possam ocorrer, enfim, a experiência é algo de grande valor para o líder.

9 – Feeling: a intuição é uma espécie de sexto sentido que o líder possui e que o auxilia em suas decisões. Sabemos que toda decisão envolve um grau de risco, e decisões erradas podem, até mesmo, arruinar carreiras, sendo assim, o líder deve, além de experiência, conhecimento e razão, contar também com sua intuição.

10 – Visão: um bom líder enxerga onde ninguém enxergou, vê aquilo que ninguém viu, em outras palavras, é um visionário. Além disso, um bom líder influencia seus liderados de modo a dar a eles uma nova visão sobre as coisas e também, os incentiva a serem melhores do que já são.

11 – Ouvir: um bom líder sabe ouvir as pessoas e entender o que elas querem. Muitos líderes não conseguem obter êxito em suas carreiras, exatamente por não possuírem paciência para ouvir seus liderados. A confiança entre líder e liderado é fundamental para que a empresa seja forte e eficiente, e, sem confiança, não é possível construir relacionamentos saudáveis dentro da empresa.

12 – Compromisso: um bom líder cumpre sua palavra. Ele assume seus compromissos e nunca volta atrás naquilo que se propôs a fazer.

13 – Atualização: um bom líder jamais fica ultrapassado. Ele busca atualizar-se constantemente e é faminto por novas informações.

14 – Ética: um bom líder se preocupa com o meio ambiente e também com a responsabilidade social. Palavras como sustentabilidade e caridade fazem parte do planejamento de qualquer empresa que possui um bom líder.

15 – Crescimento constante: ninguém abre um negócio pensando em regredir, ou estagnar. O bom líder pensa grande e possui sonhos ousados, a idéia é nunca parar de crescer.

16 – Observação: um bom líder aprende com os outros (erros e acertos). Ele possui uma visão de seu concorrente de modo a absorver seus pontos fortes e enriquecer a força de sua empresa.

17 – Motivação: um bom líder “soa a camisa” todos os dias, quanto maior a empresa, mais o líder deve trabalhar. Lembrando que para todo o esforço, existe uma recompensa.

18 – Atitude: um bom líder não fica estagnado e jamais entra na zona de conforto, mesmo quando está estabilizado. Em outras palavras, ele age.

19 – Leitura: um bom líder gosta de ler. Ele investe em livros que irão enriquecer seus conhecimentos teóricos e práticos ao longo de sua carreira.

20 – Relacionamento: um bom líder possui carisma. Ele consegue se relacionar bem com todas as variáveis que o cercam e sabe como conquistar as pessoas.

* Publicado inicialmente no site Administradores.

*** Adorei!!!!!!!!!! O verdadeiro líder!

 

Beijos,

Se liga!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s