Meu julgamento

Woman in Wet Slip

Todo dia eu me julgo, me culpo, me apego a tantos detalhes meus que fico chateada. Parece que só eu estou errada, sou a única a não saber algo, a única a não chegar lugar nenhum.

No fundo, acho que as pessoas me julgam por eu estar assim, por eu ser quem sou. Mas a verdade é que eu sou a única culpada pelo que sou ou pelo que sinto. Afinal, ninguém precisa me aceitar ou gostar de mim. Ninguém precisa me aceitar no Facebook ou me mandar e-mail. Eu tenho que gostar de mim. Eu tenho que me aceitar verdadeiramente como eu sou.

A verdade que tudo depende de mim. Das minhas escolhas. Hoje eu aprendi. Se algo não estiver certo, se não consigo algo ou aquilo, não é pra sempre. Por outro lado, não vou acertar sempre e nem errar sempre, não sei de tudo, mas o que eu puder e como puder, eu vou aprender. É a vida.

Ás vezes você muda. Ás vezes você erra. Ás vezes você acerta. Você tem a chance de fazer as coisas diferentes todos os dias. De querer ver todas as coisas diferentes da melhor forma. Depende de você. Negativo ou bom. Tudo depende de você. Ninguém não é capaz de não ter sucesso. Ou insucesso. Tudo é ponto de vista. Um novo aprendizado. Um investimento. Uma escolha. É viver, crescer e mudar. A vida dá todas as chances e não é tão curta o quanto parece. Afinal, uns descobrem sua vocação cedo e outros tarde. E não há nenhum mal nisso, todo dia é dia de ser feliz, dia de achar seu caminho. Dia de acertar ou errar. O importante é viver e sem culpa.

Viver pelo menos os mínimos detalhes para ser feliz, respirar as coisas mesmo sem saber qual é a verdade. Mesmo sabendo que você possa não estar certo. Afinal, a certeza ninguém tem de verdade. Todos estão apenas tentando, em um momento, vai dar certo.

“A cólera prejudica o sossego da vida e a saúde do corpo, ofusca o julgamento e cega a razão”, by Denis Diderot

Beijos,

Se liga!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s